ATENDIMENTO AO CLIENTE
Objetivo: Conscientizar o profissional sobre os impactos gerados por um bom ou mal atendimento ao cliente bem como da importância do constante aperfeiçoamento do atendimento pessoal nos aspectos técnicos e social.

•             Situação do mercado no passado e atualmente
•             O que é atendimento?
•             O perfil de atendimento antigamente e no atual cenário
•             Atitudes e comportamentos no atendimento  
•             Razões para excelência no atendimento ao cliente
•             As 15 competências fundamentais para a linha de frente

•             O que o cliente quer?

 

A ARTE DE LIDERAR
Objetivo: Aperfeiçoar o desempenho dos profissionais que ocupam cargo de liderança visando o seu desenvolvimento, motivação e melhoria do desempenho de suas equipes.
Público-Alvo: Supervisores e Gerentes

•             Os  paradigmas da Liderança     
•             O que é ser líder?          

•             Reflexão sobre qual  o papel que temos desempenhado ultimamente chefe ou líder?
•             Características do líder                                                 
•             Teorias sobre  Liderança             
•             Atitudes que facilitam e dificultam a existência do Líder.            

 

TÉCNICAS DE VENDAS –“ O caminho para o sucesso em vendas”
Objetivo: Apresentar ferramentas para aplicação imediata, com o foco no desenvolvimento dos profissionais de vendas para alcançarem metas e aumentarem as vendas com qualidade.

•             Empregabilidade

•             Princípios de Vendas

•             Principais falhas cometidas por um profissional de vendas

•             Perfil Profissional de sucesso

•             A importância de saber ouvir

•             Técnicas de Vendas e Ética

•             As Etapas da Venda eficaz segundo Kotler

•             Vendas agregadas